.

Antigamente para produzir um determinado produto, era necessário desenha-lo para depois iniciar o projeto e criar o primeiro protótipo. A impressora 3D surgiu como uma ferramenta para facilitar todo este processo. Basta termos um aplicativo que desenvolva objetos 3D, como AutoCad, por exemplo e  alguns cliques para tornar o projeto real. Além das impressoras serem mais rápidas é utilizado para a impressão material não toxico e de alta durabilidade (geralmente a resina plástica), pois eles não sofrem deformação com o tempo. As impressoras 3D oferecem uma ampla gama de benefícios. Por exemplo, é possível criar produtos de reposição para fins domésticos. Por outro lado, as impressoras 3D profissionais e industriais são capazes de criar equipamentos para o desenvolvimento e fabricação de próteses, utilizados nas áreas médicas e odontológicas.
bannertop-600x600

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Oferecemos para nossos clientes soluções completas em impressão 3D. Não perca tempo, tire suas dúvidas conosco e solicite um orçamento.
vancouver_hackspace_3d_printer_demo_by_nyxchaotica-d6c8evc-600x600

A impressão 3D começa com a criação de um “design 3D”. Mais comumente conhecida como modelo 3D, este arquivo é a representação digital do objeto que será impresso. Este arquivo 3D é então enviado e lido pela impressora 3D. O software interno da impressora 3D envia as instruções para a máquina, que começa a fabricar o objeto, camada por camada. Imagine um vaso que tenha sido cortado em milhares de camadas horizontais. A impressora 3D irá construir o vaso usando estas camadas, e posicionando-as umas sobre as outras, uma de cada vez. O processo de impressão 3D é também conhecido por “fabricação aditiva” ou “manufatura aditiva”.