QUANDO REALIZAR A MANUTENÇÃO?

As peças de impressoras, como as de qualquer maquinário, sofrem de um desgaste natural causado pelo seu uso repetitivo. É inevitável que essas peças sofram danos durante o seu uso, ficando mais frágeis com o tempo e podendo trincar ou quebrar, prejudicando assim o usuário.

Esse desgaste fica mais acentuado quando não ocorre uma manutenção preventiva da impressora. Cada vez que o equipamento imprime um documento, sobra um pouco de resíduos dentro dela. Esses resíduos se acumulam, podendo causar danos como desgastes e desalinhamento da peça, além de erros de impressão.

Por isso é necessário que uma manutenção preventiva seja realizada regularmente, aumentando o tempo de vida útil do hardware. Essa é uma medida bem mais econômica do que deixar a impressora sem reparos, já que o preço para a troca de uma peça danificada é bem maior do que realizar a manutenção que vai salvar essa mesma peça.

slide4_image-600x600

Manutenção de Impressoras

Oferecemos para nossos clientes soluções completas em manutenção preventiva e corretiva. Não perca tempo, faça já um orçamento.

ETAPAS DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

LIMPEZA

É a primeira etapa do processo de manutenção preventiva. Amaneira correta de se realizar uma limpeza precisa e detalhada na impressora é desmontar a máquina por completo e então lavar cada peça separadamente, evitando que existam partes que fiquem limpas e outras não. Tome bastante cuidado para não esquecer de como remontar a impressora depois.

LUBRIFICAÇÃO

Com a impressora limpa, vem a segunda parte do processo de manutenção preventiva. Então é necessário remontar a máquina, lubrificando todas as partes necessárias. Para isso, adquira um lubrificante de boa qualidade que seja desenvolvido especificamente para impressoras, já que outros tipos de lubrificantes costumam ser aderentes à poeira, algo que não é recomendável no interior de uma impressora.

REGULAGEM

Essa é a terceira e última parte do processo de manutenção preventiva da impressora e também a mais difícil. Com a máquina montada e lubrificada, é preciso regular e calibrar as suas peças, já que a própria remontagem ou uso contínuo podem desregular as peças da impressora.

assist3-600x600
fonte-p-impressora-multifuncional-hp-deskjet-3516-3050-205-D_NQ_NP_302605-MLB25041787257_092016-F-300x265

COMO ENVIAR SUA IMPRESSORA PARA FAZER UM ORÇAMENTO:

  • Os itens que devem acompanhar a impressora:
  • cabo de energia (fonte)
  • cartuchos/toner (cheios)
  • descrição do problema da impressora

É fundamental podermos recriar a mesma situação do defeito do equipamento, por isso solicitamos o envio dos insumos que estão sendo utilizados. Os cabos também são importantes, pois muitas vezes o problema está na conexão dos cabos.